IEEE Day Unicamp 2020

Leavering Technology For a better tomorrow

Eventos Realizados em 2020

Workshop Engenharia do Som

data: 05/10 ás 19h

Tema: Análise Automática de Áudio

Workshop hands on com programação em Python em que usaremos processamento digital de sinais e aprendizado de máquina para fazer um pequeno classificador de sons.

Pré Minicurso: Instalar o Audacity no próprio computador

Pré-requisito: Programação em Python, Álgebra Linear (multiplicação matricial, projeções), Derivadas, Estatística (gaussianas, estimativa de distribuições por contagem).

Duração: 2h (atividades) + 1h (conversa).

Inscrições: 

Saúde Mental em tempos de ead

data: 06/10 ás 19h

Palestrante: Carolina Espindola

A psicóloga Carolina Espindola vai falar sobre as dificuldades do distanciamento social e boas práticas durante esse período.

Duração: 1h00 (palestra) + 30min (perguntas)

Acesse a Live da palestra pelo botão abaixo:

Computação Quântica

data: 07/10 ás 11h

Tema: Introdução à Computação Quântica
Palestrante: Francisco Rouxinol

Professor Francisco Rouxinol do departamento da matéria condensada do Instituto de Física Gleb Wataghin e chefe do LFDQ (Laboratório de Física de Dispositivos Quânticos) vai apresentar uma palestra introdutória sobre o fascinante mundo da computação quântica.

Duração: 1h30 (palestra) + 30min (perguntas).

Acesse a Live da palestra pelo botão abaixo:

Mesa Redonda: Desenvolvimento de app's

data: 07/10 ás 12h

Convidados:  Danny Caldas e Gabriel Catice

A prestigiada empresa de aplicativos, desenvolvedora de plataformas conhecidas como Ifood, Zoop e Sympla vai fazer uma mesa redonda sobre dicas de carreiras para desenvolvedores de apps

Duração: 40min (apresentações) + 1h00 (perguntas)

Acesse a Live da palestra pelo botão abaixo:

Blockchain e seu funcionamento

data: 07/10 ás 18h

Tema: Blockchain, seu funcionamento, e suas principais áreas de utilização.

O palestrante, Carlos L L Rischioto, Client Technical Leader & Blockchain SME – CTO Office da IBM, irá passar um panorama geral do que é Blockchain, como funciona, e quais as principais áreas em que é utilizado, mostrando também como essa tecnologia é utilizada na IBM.

Duração: 1h30 (palestra) + 30min (perguntas).

Acesse a Live da palestra pelo botão abaixo:

IcafEEE 2020

data: 08/10 ás 18h

Convidados: Renato Lopes, Romis Attux, Cesar Pagan, Mateus Giesbrecht

Tema: Experiência de vida, graduação e formação

Os nossos convidados apresentam sobre como sua passagem pela universidade e suas experiências dentro e fora do meio acadêmico. Tirando a dúvida dos alunos sobre formação e perspectivas profissionais

Duração: 45min (convidados) + 1h15(conversas e perguntas)

Carreira de Consultoria

data: 08/10 ás 20h

Tema: Carreira de consultoria & Treinamento de Resolução de problemas (problem solving) 

Avisos: A dinâmica ocorrerá pelo zoom, faça a inscrição no link abaixo.


Sinopse:
 
Tomamos decisões e solucionamos problemas diariamente, muitas vezes de forma automática e nem sempre de forma estruturada. Se você quer aprender a resolver problemas, seja ele de qualquer natureza, de maneira simples e eficiente, participe do encontro da McKinsey!

Duração:

conversa com ex-alunos

data: 09/10 ás 11h

Tema: Experiências e Vivências no âmbito universitário e mercado de trabalho

Os ex-alunos da FEEC dos cursos de elétrica e computação dividem suas experiências com os alunos, falando sobre como foi a época de universidade e o que viram após se formarem e ingressarem no mercado de trabalho. 

Duração: 30min (apresentação) + 30min (perguntas).

Acesse a Live da palestra pelo botão abaixo:

Redes Adversárias Generativas

data: 09/10 ás 13h

Palestrante: Levy Boccato

Tema: Redes Adversárias Generativas

Imagine ser capaz de gerar imagens de faces convincentes de pessoas que não existem; ou, então, de adaptar as características de uma imagem atual segundo o estilo de pintura de Van Gogh, Picasso, e outros grandes nomes da arte. Desafios como esses estão associados à construção de um modelo generativo, cuja função é sintetizar dados completos que se mostrem plausíveis em suas características. Interessantemente, a partir de 2014, uma abordagem de notória elegância tem possibilitado avanços impressionantes. Tal abordagem, conhecida como redes adversárias generativas (GANs, do inglês generative adversarial networks), estabelece um confronto entre duas redes, as quais desempenham os papéis de “falsificador” e “reconhecedor de fraudes”, com o intuito de aprimorar o desempenho do modelo generativo. Neste contexto, a rede geradora (“falsificadora”) tenta criar dados que não possam ser distinguidos de dados verdadeiros, mesmo pela melhor rede discriminadora (“reconhecedora de fraudes”), enquanto esta última se especializa em reconhecer até mesmo os traços mais sutis que possibilitem diferenciar o que é falso do que é verdadeiro. Nesta conversa provocativa, falaremos um pouco a respeito dos fundamentos de GANs bem como ilustraremos algumas de suas principais aplicações.

Duração: 2h

Mesa Redonda: Engenharia Biomédica

data: 09/10 ás 19h

Convidados: Adilton Oliveira e Eduardo Jorge Valadares

Tema:
Experiências e atuação nas áreas de trabalho da engenharia biomédica

Profissionais da Engenharia Biomédica se unem para conversar com o público sobre sua experiência na área e quais as possibilidades de pesquisa e carreira. 

Duração: 40 min (apresentação) + 1h00 (conversa e perguntas).

Acesse ao vídeo da palestra pelo botão abaixo:

Sobre

O IEEE Day Unicamp é um evento sobre tecnologia aberto a todos, realizado pelo grupo do Ramo Estudantil IEEE da FEEC. O evento tem proporções globais, ocorrendo em diversas universidades não só no Brasil mas em países no mundo todo.

O IEEE Day ocorrerá na semana que vai do dia 05/10 à 09/10.
Com diversas palestras, workshops, mesa redonda e roda de conversa.

About IEEE Day
IEEE Day is celebrating the first time in history when engineers worldwide and IEEE members gathered to share their technical ideas in 1884. Worldwide celebrations demonstrate the ways thousands of IEEE members in local communities join together to collaborate on ideas that leverage technology for a better tomorrow.

Theme
Now engraved in its essence, the IEEE Day’s theme is: “Leveraging Technology for a Better Tomorrow”. While the world benefits from what’s new, IEEE focuses on what’s next.

Date
IEEE Day is celebrated on the first Tuesday of October. Accordingly, IEEE Day will be celebrated on Tuesday 6 October 2020.

Realização

Dúvidas e Sugestões

Você deve entrar em contato preenchendo os campos solicitados

    Contato

    E-MAIL: unicamp.ramoieee@gmail.com

    Dúvidas e Sugestões

    Você deve entrar em contato preenchendo os campos solicitados

      ©IEEE Unicamp