Slide
capa_youtube
Cópia de Logo_IEEE_escrita1
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Conheça Nossos Projetos

Minicurso de Python

Atualmente no EaD estamos com um minicurso totalmente gratuito de programação de computadores para crianças e adolescentes. Utilizando a linguagem de programação Python com o auxílio da biblioteca Turtle, podemos apresentar de forma simples e intuitiva os principais conhecimentos da programação. As video aulas estão em nosso canal no youtube, mas abrimos vagas para turmas no google classroom, podendo tirar dúvidas com nosso instrutores voluntários!

Scratch Day

No Scratch Day realizamos uma atividade lúdica com o intuito de ensinar crianças o básico de computação e dar um primeiro contato com a programação de computadores, conhecimento cada vez mais necessários com as novas tecnologias. 

Oficinas de SnapCircuits

Oferecemos oficinas sobre eletricidade, com uma ferramenta divertida que permite a construções de pequenos circuitos elétricos interativos e customizáveis! Dessa forma podemos ensinar de forma segura e lúdica um pouco sobre o que é eletricidade que como ela funciona.

SOBRE

Nossa história começa com o retorno das atividades do Ramo Estudantil IEEE no ano de 20xx, apó um tempo com as atividades do IEEE suspensas na Unicamp. Ao ocorrer a reabertura se tem a ideia de começar um grupo de estudantes com o intuito de realizar projetos na área social.

Temos como missão a realização de diversos projetos na área social, sendo feitos de forma totalmente voluntária pelos membros do Ramo Estudantil IEEE da Unicamp. Atualmente focando em atividades da área educacional, como minicursos, workshops e dinâmicas. Temos como principal público crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

Contato

E-MAIL: unicamp.ramoieee@gmail.com

Dúvidas e Sugestões

Você deve entrar em contato preenchendo os campos solicitados