Abisoye Ajayi-Akinfolarin é uma mulher nigeriana considerada empreendedora de alto impacto social.
Em seu projeto, ela facilita oportunidades para meninas em estado de vulnerabilidade em seu país por meio da Pearls Africa – uma ONG focada em promover a causa e o avanço de meninas e mulheres vulneráveis. Uma das iniciativas da Pearls Africa é o GirlsCoding, que capacita, orienta, fornece meios e treina meninas de comunidades carentes em habilidades de tecnologia com o propósito de independência econômica. As meninas que atendem a certos critérios recebem oportunidades de estágio em startups de tecnologia.
Abisoye acredita que é importante que as meninas saibam como ser criativas com a tecnologia, e não apenas delegadas a serem usuárias e consumidoras eternas dela, toda menina merece ser conhecedora da tecnologia: aprendendo o conhecimento básico de como o computador funciona, a aprender a fazer bom uso das ferramentas da Microsoft, conhecimentos básicos de linguagem de programação para que tenham uma ideia de como o site funciona e sejam capazes de construir seus próprios sites e aplicativos básicos. Abisoye ensina meninas como identificar problemas em seu ambiente imediato e criar soluções de tecnologia para eles, levando as meninas de meras usuárias a criadoras de tecnologia.
O trabalho de Abisoye foi publicado em várias revistas e artigos nos mostrando a importância de atividades que promovam conhecimento tecnológico para comunidades menos favorecidas e em especial para dar voz a mulheres.