O IEEE Women in Engineering UFCG (IEEE WIE UFCG) é um grupo associado ao IEEE WIE, uma das maiores organizações profissionais internacionais dedicadas a promover mulheres engenheiras e cientistas, e inspirar as meninas ao redor do mundo para seguir seus interesses acadêmicos em uma carreira em engenharia situs slot gacor.

O grupo realiza diversas atividades dentre workshops, palestras, minicursos e eventos a fim de recrutar e reter as mulheres nas áreas de engenharia e ciências.

Um voluntário(a) é um aluno(a) que participa dos eventos/atividades organizados pelo IEEE WIE UFCG. O(a) voluntário(a) pode engajar tanto com ouvinte quanto membro(a) da equipe de apoio.

Para se tornar um(a) voluntário(a) basta participar das nossas atividades e demonstrar engajamento no grupo.

Sim! O IEEE WIE UFCG procura dar prioridade para as mulheres para atividades de liderança como a diretoria, mas, qualquer aluno pode ser voluntário do grupo.

Se tornando voluntário(a), você tem a oportunidade de entrar em uma rede de networking de mulheres engenheiras e cientistas, obter conhecimentos que vão além do desenvolvimento técnico, mas também habilidades sociocomportamentais importantes para o sucesso profissional, tem a oportunidade de colocar suas ideias em prática e participar de atividades e projetos em prol de uma sociedade científica mais igualitária e, além disso, tem a possibilidade de inspirar outras mulheres a iniciarem suas carreiras nas áreas de STEM.

Para se tornar um membro IEEE WIE é necessário comprar a membresia no site oficial do IEEE (ieee.org). A membresia WIE é gratuita, mas, antes de obtê-la deve-se adquirir a membresia IEEE.

Se tornando um membro IEEE WIE você obterá a possibilidade de suporte financeiro para custear evento do IEEE, tem acesso a revista do IEEE WIE, pode fazer parte de uma rede global de membros IEEE que tem interesse em promover mulheres engenheiras e cientistas, e inspirar meninas no mundo todo a seguir interesses acadêmicos em uma carreira STEM, pode receber descontos em inscrição para eventos do IEEE WIE, poderá participar da diretoria de grupo de afinidades WIE da UFCG, terá acesso ao IEEE WIE Newsletter e tem possibilidade de concorrer a prêmios do IEEE WIE, bolsas de estudo e subsídios para viagens.


Para saber mais acesse: https://wie.ieee.org/membership/

No formato presencial, os encontros, eventos e atividades do grupo ocorrem na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Os locais os quais ocorrerão são divulgados nas redes sociais. Já no formato virtual, as atividades ocorrem por meio de plataformas de conferência online, às quais suas respectivas salas são divulgadas nas redes sociais do grupo e na bio do Instagram.  Algumas atividades necessitam de inscrição para participar, e outras são abertas ao público, então fique ligada(o) nas redes sociais para ficar atenta(o) às novidades.

Existem várias maneiras de você acompanhar a gente! Você pode nos seguir no Instagram @wieufcg, participar do nosso grupo no WhatsApp ou ainda se inscrever no nosso grupo de e-mails. Por meio destas plataformas, nós divulgamos todas as novidades, curiosidades e eventos.

A diretoria organiza todas as atividades do IEEE WIE UFCG. Existem diferentes cargos, os quais são: Presidente, Secretária, Tesoureira, Webmaster, Coordenadora de Marketing, Coordenadora de Eventos e Atividades e Coordenadora de Gente e Gestão.

Geralmente, a organização da chapa convida os voluntários que acreditam ser mais eficazes para cada cargo da diretoria. Deve-se obter a membresia IEEE para participar da diretoria situs slot gacor.