Novas tecnologias em Transformadores de Instrumentos

Na próxima terça-feira (dia 05/09/2023), ocorrerá uma palestra de alta importância e relevância para a os conhecimentos voltados à área de eletrotécnica. 

A Palestra ocorrerá de forma remota, onde a mesma será transmitida de forma pública e gratuita via YouTube.

A palestra estará ao vivo no YouTube nos horários e datas já indicados e poderá ser acessada através do link abaixo: 

Intervenção RES, EMEF Severino Cruz

No dia 31/05 ocorreu duas intervenções RES (Renewable Energy in the School), sendo a primeira uma intervenção voltada às crianças (RES for Kids) a qual foi realizada pela manhã e a segunda pela noite com os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Foram momentos muito importantes onde pudemos mostrar para as crianças e adultos a importância da energia renovável e o quanto devemos valorizá-las.

Fiquem por dentro e atentos para as próximas intervenções!

Inverno Solidário, Doe Sangue Salve Vidas

   No dia 10/05 a PES esteve presente no evento Inverso Solidário que ocorreu na biblioteca central da UFCG, em parceria com o ramo e outros capítulos estudantis. Este evento totalmente beneficente consistia na doação de sangue, roupas e calçados.

O evento dirigido pelo Hemocentro de Campina Grande contou com a participação de diversos estudantes e funcionários da UFCG. Foi um evento incrível e muito especial.

Doe sangue, salve vidas!

CAREPOLE, novo transformador de distribuição a seco para redes aéreas

  As inscrições para a palestra sobre o novo transformador de distribuição a seco para redes aéreas, o CAREPOLE, estão oficialmente abertas!

  O CAREPOLE, transformador a seco para redes aéreas, transforma os sistemas de distribuição de energia em redes mais seguras e ecológicas. Com garantia de proteção contra as intempéries, esse transformador, livre de manutenção, garante uma operação confiável, ao mesmo tempo que reduz custos operacionais. É uma alternativa ambientalmente amigável para redes de distribuição mais seguras e confiáveis.

  Caio Cesar Suzigan é graduado em Engenharia Elétrica pela UNESP, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, e com experiência internacional na Babson College (Massachusetts/EUA). Ele é sólido background em Vendas e Marketing no mercado de Energia e Infraestrutura, incluindo segmentos de Geração, Transmissão, Distribuição, Renováveis e clientes industriais. Com a experiência de 11 anos com sistemas de automação, proteção e controle de Energia com aplicação em todos os segmentos de mercado. Atualmente focado em Vendas e Marketing de um produto inovador no segmento de distribuição de Energia para os mercados do Brasil, LATAM e EUA. 

A palestra ministrada está disponível no link: 

5° Melhor Capítulo PES do mundo

 

O grupo IEEE PES UFCG, é uma representação da Power and Energy Society, que possui foco na área de Eletrotécnica/ Potência. Nascido em 2016, o grupo se destacou com atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal e humanitário, tanto da comunidade acadêmica, quanto para a comunidade externa a Universidade.Em 2020, o capítulo conquistou o primeiro lugar no “2020 IEEE PES HPSBCP reports”, prêmio que gratifica os melhores capítulos da Sociedade de Potência e Energia do IEEE do Mundo, referente as atividades do ano anterior. No ano de 2017, o grupo foi reconhecido como o 5º melhor Capitulo do mundo, ficando a frente de universidades com renome internacional. Tratando do acervo de atividades do Capitulo, possuímos hoje atividades voltadas a comunidade, como é o caso do RES (Renewable Energy in Schools) e o projeto de instalação elétrica do IPCCAN (Instituto Paraibano de Combate ao Câncer). Fora essas atividades, contamos hoje com parcerias com o LAT (Laboratório de Alta Tensão), Engenheiras da Borborema, entre outras atividades e parcerias.

“Dedicamos esse prêmio a todos que fizeram e fazem parte da PES UFCG durante seus anos de existência e que proporcionaram esse momento que estamos vivendo hoje. Ganhar o 2020 IEEE PES HPSBCP reports do Mundo é, no mínimo, uma sensação inimaginável. Agradecemos a todos os participantes pelo tempo que dedicaram ao nosso grupo e ao empenho dessa gestão 2019. Temos certeza que vamos colher ainda mais frutos, com direito a grandes conquistas para os nossos voluntários e, sem dúvida alguma, o Capítulo vai muito mais longe”,presidente do Capítulo na gestão 2019, Thális Guedes.