Gestão 2017

Presidente do Capítulo – Nayara Brandão de Freitas

Mestre e graduada em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atualmente está no curso de Doutorado na área de Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas, também na UFCG. Durante a graduação foi membro do PET-Elétrica, participou de intercâmbio na Purdue University e realizou projetos de iniciação científica.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vice-presidente do Capítulo – Louelson Afrânio Leugirdes de Azevedo Cavalcanti Costa

Mestre e graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atualmente está no curso de Doutorado na área de Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas, também na UFCG.  Durante a graduação exerceu atividades de monitoria e realizou projetos de iniciação científica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretário do Capítulo – Phelipe Leal Serafim Rodrigues

Mestre e graduado em Engenharia Elétrica pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Atualmente está cursando o último ano do Doutorado na área de Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas, também na UFCG.  Concluiu o curso de Radiotécnico e Eletrônica pelo IPR (Instituto Padre Réus) em 2009, o curso de Instalação e Manutenção de Painéis Fotovoltaicos pelo SENAI em 2014 e o curso de Web Design no SENAC-PB em 2013. Durante a graduação exerceu atividades de monitoria e realizou projetos de iniciação tecnológica industrial e científica. Ao final da graduação recebeu o Prêmio Iecom Datashop de Excelência Acadêmica de 2013, concedido aos três melhores alunos concluintes do curso de Engenharia Elétrica no ano de 2013 do Departamento de Engenharia Elétrica da UFCG.

 

 

 

 

 

 

 

Tesoureiro do Capítulo – João Paulo Ramos Agra Mello

João Paulo é mestre e graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde realiza o seu doutorado desde 2015, também em Engenharia Elétrica, na área de Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas. Durante a sua graduação, concluída em 2014, participou do grupo PET de Engenharia Elétrica, tendo sido ainda bolsista de iniciação científica e ralizado atividades voluntárias como monitor. Em seu período de pós-graduação, participou das edições de 2016 e 2017 do Energy Conversion Congress and Exposition (ECCE), onde apresentou trabalhos seus e de colegas do Laboratório de Eletrônica Industrial e Acionamento de Máquinas (LEIAM).

 

 

 

 

 

 

Tutor do Capítulo – Montiê Alves Vitorino

Recebeu os títulos de Engenheiro Eletricista, Mestre e Doutor pela Universidade Federal de Campina Grande, em 2007, 2008 e 2012, respectivamente. Entre Julho 2011 e Junho 2012 participou do programa de doutorado sanduíche na Virginia Polytechnic Institute and State University (Virginia Tech), Blacksburg, Virginia, nos Estados Unidos. Desde Outubro de 2013 vem exercendo o cargo de Professor Adjunto III de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Entre Outubro de 2012 e Setembro de 2013 exerceu a função de pesquisador na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como parte do Programa de Pós-Doutorado Júnior do CNPq. Entre Novembro de 2012 e Setembro de 2013 exerceu o cargo de Professor Adjunto de Engenharia Elétrica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em Março de 2017 foi elevado à categoria de Senior Member do IEEE (The Institute of Electrical and Electronics Engineers). Suas áreas de interesse são aplicações de dispositivos eletrônicos de potência em sistemas fotovoltaicos, aquecimento indutivo, transferência de energia sem fio, semicondutores de wide-band-gap (GaN e SiC), conversores estáticos e redes inteligentes (smart grids).