Reunião Geral – Outubro 2019

No dia 16 de outubro tivemos nossa reunião geral do mês de Outubro do capítulo PELS/IAS!

Foram expostas as atividades desenvolvidas pelo capítulo ao longo do mês de setembro, bem como as atividades do mês de outubro que seriam realizadas.

O capítulo promoverá uma ação social com o intuito de ajudar o instituto que cuida de crianças com microcefalia (IPESQ – Instituto Professor Joaquim Amorim Neto de Desenvolvimento, Fomento e Assistência a Pesquisa Científica e Extensão). O Capítulo está desenvolvendo um minicurso novo que tem como tema: Aplicações e Montagens de Conversores Estáticos.

Durante o mês de Setembro, o Capítulo realizou um treinamento com os voluntários: Alysson Machado, Matheus Müller, Pablo Iuri e Wislany Otacília, que concluíram todo o processo de treinamento. Como resultado deste treinamento surgiu uma nova atividade para o Capítulo o Academic’s Talk que tem como objetivo trazer professores e profisionais da área para tratar de temas que seja de interesse para os alunos. 

Também foi realizado o incentivo de assumir os cargos de diretoria do capítulo estudantil PELS/IAS para todos os voluntários, concluindo com o coordenador de marketing Samuel Barros  nos contando sobre a superação dos seus obstáculos desde a timidez até a representação do capítulo na RNR, mostrando o crescimento pessoal e profissional que adquiriu como membro da diretoria.

Agradecemos a presença de todos os voluntários e continuamos contando com o apoio de vocês para nossas futuras reuniões.