De Mãos Dadas com a Força de Vontade

No dia 13 de junho de 2017, ocorreu a palestra “De mãos dadas com a força de vontade” com o professor Edison Roberto Cabral da Silva, IEEE Fellow, doutor em Eletrônica Industrial. Foi um momento para aprender sobre concentração e motivação.

A palestra teve como objetivo transmitir uma parcela da vasta experiência profissional e de vida do professor Edison sobre como alcançar o sucesso pessoal e profissional. Durante a palestra o professor Edison forneceu diversas dicas sobre postura pessoal, hábitos e exercícios de concentração que levam a um maior foco e controle das atividades pessoais e profissionais, visando o sucesso.

Biografia do professor Edison Roberto Cabral da Silva:
Professor emérito da UFCG e professor visitante da UFPB, com atuação na área de eletrônica de potência. Revisor de diversos periódicos, dentre os quais pode-se destacar: SOBRAEP, SBA e de Transactions do IEEE (TIA, TPEL, TIE). Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Automática no período de 2002 a 2004. Recebeu diversas premiações, dentre elas a Medalha de Ouro CAPES/COFECUB por serviços prestados. Foi o Fundador e o primeiro Presidente do Capítulo Conjunto IAS/PES/PELS que pertence à Seção Bahia do IEEE, do qual é, atualmente, Vice-Presidente. Foi Presidente Geral dos Capítulos do IAS na América do Sul durante vários anos. Também foi Member-at-Large na Diretoria do IAS e membro do Conselho daquela sociedade por vários anos. Em 2003 foi reconhecido com IEEE Fellow e escolhido como Distinguished Lecture da PELS para o período 2006-2010 e do IAS para o período 2006-2007, sendo atualmente Regional Speaker do IAS.