IEEE day

Todo ano no aniversário do IEEE ocorre o evento chamado IEEE Day, cuja data é comemorada em todos os locais do mundo que possuem um grupo IEEE. O Ramo Estudantil da UFCG organizou visitas técnicas em alguns lugares da cidade e também aos laboratórios de Engenharia Elétrica da UFCG. O Capítulo Estudantil IEEE PELS/IAS UFCG ficou responsável por organizar uma visita ao LEIAM para o pessoal que tivesse algum interesse em conhecer o laboratório, uma vez que nesse laboratório são realizados trabalhos em eletrônica de potência e máquinas elétricas. Nesse laboratório são desenvolvidas pesquisas no escopo das sociedades PELS e IAS, representadas pelo Capítulo.

A atividade foi realizada pelo Ramo Estudantil IEEE UFCG e o Capítulo Estudantil IEEE PELS/IAS UFCG ajudou na organização e execução da atividade. Os responsáveis do Capítulo por essa atividade foram: Phelipe Leal e Mateus Costa, então Secretário e Coordenador de Minicursos do Capítulo, respectivamente.

O evento foi realizada no dia 7 de outubro de 2017, data estabelecida pelo Ramo Estudantil IEEE UFCG. O evento começou no dia 3 de outubro indo até o dia 17 de outubro. O Capítulo PELS/IAS ficou responsável por ajudar o ramo estudantil, apresentando o laboratório de acionamentos (LEIAM) no dia 7 de outubro para alunos da UFRN. Compareceram ao evento 20 estudantes da UFRN que foram recebidos no LEIAM por 5 voluntários do Capítulo PELS/IAS.

Sendo um laboratório de referência no departamento de engenharia elétrica, com diversos equipamentos e vários artigos publicados anualmente em eventos e revistas, tal local se torna atrativo para novos estudantes de engenharia elétrica que buscam conhecimento e inspiração para os próximos anos de curso. Buscou-se então apresentar para os alunos da UFRN diversas formas de aplicação da engenharia elétrica, mais especificamente da eletrônica de potência e máquinas elétricas.