SOBRE O IEEE

IEEE, pronunciado “I-três-E”, significa Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE – Institute of Electrical and Electronics Engineers). Fundado em 1963 nos Estados Unidos, é uma associação dedicada ao avanço da inovação tecnológica e a excelência em benefício da humanidade.

Atualmente é a maior organização profissional do mundo e possui cerca de 426.000 sócios no planeta, em mais de 160 países, sendo aproximadamente 117.000 estudantes. Os membros do IEEE inspiram a comunidade global através de publicações, citações, normatizações tecnológicas além de atividade profissionais e educacionais.

Para aqueles que desejam saber mais sobre a história do instituto visitem History of IEEE.

Ramo Estudantil IEEE UFCG

O Ramo Estudantil IEEE UFCG é uma organização representativa do IEEE, com sede e atuação na Universidade Federal de Campina Grande, o qual foi reativado em 15 de Julho de 2013. Sua missão é levar adiante o nome do IEEE e de tudo que ele representa, promover atividades relevantes para os estudantes, e estar envolvido na comunidade para a construção de uma sociedade melhor e mais tecnológica. O Ramo está localizado no IEEE R9 e fica situado no IEEE Seção Nordeste Brasil.

Grupos do Ramo Estudantil IEEE UFCG: