REUNIÃO GERAL

A Reunião Geral é uma das principais atividades de todo capítulo do IEEE. Em essência, é nessa reunião que são discutidas todas as outras atividades que estão em andamento naquele mês, assim como as atividades que foram realizadas com sucesso e as que ainda estão por vir. Ela é comumente dirigida pelo Presidente do capítulo, ou por um representante do mesmo, que a direciona por meio da apresentação dos tópicos que serão discutidos. Essa reunião é mensal e normalmente ocorre em uma quarta-feira do mês,  das 13h às 14h que é um horário comum à maioria, na sala RE-01 da UFCG.

O fluxo normal da reunião corre pelas atividades que foram realizadas e a avaliação geral que obtivemos após sua conclusão, incluindo o sucesso da mesma, bem como sugestões ou formas de melhorá-las em próximas edições. Há também a discussão sobre o que há planejado para o mês seguinte, momento no qual há a abertura para a chamada de voluntários que estejam dispostos a participar de atividades do capítulo, reafirmando a importância dessa reunião.

Ademais, são realizados sorteios de brindes e produtos relacionados ao capítulo ou à robótica, a fim de engajar a participação dos voluntários e da comunidade em geral, além de valorizar, de certa forma, as pessoas que se fizeram presentes na reunião. Ao fim das discussões, abrimos espaço para o Lightening Talk, momento no qual um voluntário dispõe de alguns minutos para apresentar a todos alguma notícia ou curiosidade sobre a robótica atual.

Lembrando que a Reunião Geral é aberta a todos, e não somente à graduação. Dessa forma, a importância dessa atividade é caracterizada principalmente pela interação entra a comunidade geral e a diretoria do capítulo. Todas as informações sobre novidades, minicursos, confecção de camisas, visitas técnicas, workshops, eventos e recrutamento de voluntários são discutidas nessa reunião. Participe sempre e fique ligado nas nossas redes sociais para maiores informações. Atualmente, por conta da pandemia da COVID-19, a Reunião Geral ocorre mensalmente na plataforma digital Google Meet.