SOBRE A RAS

Os objetivos da IEEE Robotics and Automation Society (RAS) são de caráter científico, literário e educacional. A Sociedade se esforça para o avanço da teoria e prática da engenharia e ciência da robótica e automação e das artes e ciências aliadas, e para a manutenção de altos padrões profissionais entre seus membros, tudo em consonância com a Constituição e os Estatutos do IEEE e com especial atenção a esses objetivos dentro do campo de interesse da sociedade.

A RAS se esforça para promover a inovação, a educação e a pesquisa fundamental e aplicada em robótica e automação. A robótica concentra-se em sistemas que incorporam sensores e atuadores que operam de forma autônoma ou semiautônoma em cooperação com humanos. A pesquisa em robótica enfatiza a inteligência e a adaptabilidade para lidar com ambientes não estruturados. A pesquisa de automação enfatiza eficiência, produtividade, qualidade e confiabilidade, concentrando-se em sistemas que operam de forma autônoma, geralmente em ambientes estruturados por longos períodos, e na estruturação explícita de tais ambientes.

A Sociedade presta auxílio na promoção de estreita cooperação e troca de informações técnicas entre seus membros e afiliados e, para esse fim, realiza reuniões para a apresentação de trabalhos e sua discussão, patrocina periódicos apropriados e publicações técnicas especiais, e através de seus comitês estuda e fornece as necessidades de seus membros e afiliados.

Para maiores informações, visite o site oficial da RAS em IEEE Robotics and Automation Society.