It is the obvious which is so difficult to see most of the time. People say “It’s as plain as the nose on your face”. But how much of the nose on your face can you see, unless someone holds a mirror up to you?

Isaac Asimov, I, Robot

BLOG

CONHEÇA O IEEE

IEEE – Institute of Electrical and Electronic Engineers colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.

A inscrição para integrar o time do IEEE é aberta a todos os profissionais do ramo, congregando pessoas com graus variados de conhecimento acadêmico e experiência profissional, inclusive estudantes. Conheça um pouco mais sobre o IEEE e sobre o Ramo Estudantil IEEE UFCG.  

DEPOIMENTOS

LARISSA TEIXEIRA

Presidente na Gestão 2020

"Se você puder ser um voluntário, seja e aproveite tudo o que o capítulo tem a oferecer"

Faço parte da RAS desde 2018 e tive o enorme prazer de compor as diretorias de 2019 e 2020, sendo a última como presidente. Como voluntária da RAS UFCG desenvolvi habilidades técnicas e pessoais, como liderança e gestão de tempo, fiz amigos e me descobri profissionalmente nesta área íncrivel. Sempre tive o capítulo como uma motivação e inspiração para o tipo de profissional que eu desejava me tornar, e tive todas as oportunidades ao meu alcance. Se você puder ser um voluntário, seja e aproveite tudo o que o capítulo tem a oferecer. Com certeza você vai conhecer o mundo que nós conhecemos.

CHRISTIAN UBIRATAN

Coordenador de Tutoriais

"Uma oportunidade única de se obter conhecimentos práticos e teóricos ligados ao mercado de trabalho."

Ingressei na UFCG no conturbado ano de 2020 e, por isso, não houve tempo para que eu aproveitasse integralmente a proposta do meu curso. Todavia, a RAS me permitiu, mesmo de forma remota, estudar (e ensinar) diversos assuntos novos que garantiram que o ano fosse extremamente proveitoso. Sendo muito bem acolhido e tratado com respeito, logo me engajei nas mais diversas atividades que o ramo proporcionou. Além do networking obtido mesmo em período remoto, houveram ainda capacitações, cursos e hackathons, tudo isso somado ao desenvolvimento de habilidades interpessoais, como comunicação e liderança, que foram estimuladas desde o início do meu ingresso na equipe.

LORENZO CARRERA

Voluntário RAS 2022

"Uma mudança de perspectiva radical sobre a faculdade e a vida acadêmica."

Entrei na RAS como voluntário em 2020 no período de espera para começar as aulas na faculdade. Comecei meu voluntariado como participante e co-criador do I3R, um projeto com objetivo de criar um kit de robótica sustentável, acessível e informativo. Esse projeto abriu portas para me entrosar com pessoas de outros períodos, ministrar minicursos e agregar conhecimento e conexões para minha jornada como estudante. De longe uma das melhores decisões acadêmicas que já fiz!

DIRETORIA

Antonio Marcus

Professor Tutor

Mateus Pincho

Presidente

Lorenzo Carrera

Vice-Presidente

PARCEIROS