Academy Translate

O projeto Academy Translate é um projeto de tradução para o idioma português de materiais de estudo relacionados à robótica.

Apesar do inglês ser um requisito essencial na engenharia, ele também é uma considerável barreira para aqueles que não têm o domínio da língua. Dessa forma, o projeto busca facilitar a compreensão desses materiais de estudo, como livros, videoaulas e apostilas, promovendo uma maior difusão do conhecimento. A robótica é uma área bastante escassa no que diz respeito à conteúdo em português, logo, a tradução desse tipo de material se faz mais do que necessário para o aprimoramento da comunidade, não só a nível regional, mas também nacional de uma forma geral.

No presente momento, o projeto conta com a tradução completa do livro Python for Everybody do Charles Severance, sendo essa a razão pela qual o nome inicial do projeto era “Python Translate”. Então, percebeu-se a necessidade de estender a tradução para mais materiais relacionados à robótica no geral, e o nome do projeto foi modificado para “Academy Translate”. O próximo objetivo que planeja-se é a tradução das vídeo aulas do Robotics Academy do roboticista australiano Peter Corke.

Para adquirir a versão traduzida do livro resultante desse projeto, acesse os botões abaixo:

Assim, o grupo Academy Translate objetiva trazer materiais educacionais sobre robótica para o idioma português, uma vez que a maior parte dos documentos são encontrados apenas em inglês. Você pode encontrar as traduções “Robot Academy” de Peter Corke e “A Gentle Introduction to ROS” do professor Jason O’Kane no nosso GitHub.

Além disso, abaixo você também poderá acessar um material novo sobre o Filtro de Kalman, que é uma ferramenta matemática essencial para estimar os estados de um sistema desconhecido. Desse modo, o filtro de Kalman é um método de identificação primário para aplicações de modelagem e controle. O objetivo do projeto é traduzir o material sobre essa ferramenta produzido por Alex Becker para o Português