Notícia

Capítulo Estudantil RAS UFCG vence o Prêmio Internacional de RAS do Ano

Se 2020 trouxe ótimos frutos ao nosso Capítulo, 2021 já começou com boas notícias! O Capítulo Estudantil de Robótica e Automação da UFCG venceu o prêmio internacional de RAS do ano (IEEE RAS Chapter of the Year Award), tornando-se o primeiro no Brasil a ser o destinatário do prêmio.

O concurso, que tem por descrição incentivar os capítulos da RAS de todo o mundo a servirem os seus membros e, após isto, reconhecer o excelente desempenho de um destes capítulos RAS nesta função, acontece desde o ano de 2002.

A RAS UFCG foi submetida a uma avaliação realizada por meio da análise de um artigo com todas as descrições do capítulo. A exemplo disto, pode-se citar os serviços prestados a seus membros tanto na área técnica quanto na área educacional, fator que a Diretoria RAS UFCG 2020, presidida pela voluntária Larissa Teixeira, sempre se ateve, e que a Diretoria RAS UFCG 2021, presidida pelo voluntário José Nestor, se atém.

Este ano a entrega do prêmio ocorrerá na Conferência Internacional de Robótica e Automação (ICRA) e será realizada em Xi’an na China e transmitida remotamente para os participantes da conferência.

“Agradecemos a todos os voluntários e membros por todo apoio e participação, atualmente somos cerca de 54 voluntários e nosso propósito é promover o conhecimento e dar oportunidades no âmbito da robótica e automação, por meio da ajuda de todos vocês conseguimos melhorar cada vez mais. Também agradecemos a comunidade e todos que prestaram apoio e nos incentivaram a continuar, desde uma participação em nossas redes sociais até a prestação de um serviço como capacitações e palestras. Estamos gratos e orgulhosos de servir a comunidade dando o nosso melhor e convidamos você para também fazer parte dessa história”, comemorou o atual presidente do Capítulo RAS UFCG, José Nestor.

De fato é motivo de orgulho saber que é da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o grupo de estudantes que obteve o maior desempenho a nível mundial dentre os Capítulos Estudantis da Sociedade de Robótica e Automação, do IEEE. O comprometimento no desenvolvimento do conhecimento e da prática científica, somado às pessoas engajadas nessa causa, que apoiam a RAS UFCG seja no voluntariado, seja na membresia, produz frutos dignos de todo o mérito.

 

Postagem escrita pela Webmaster do Capítulo Sarah Borba.