Hotel no Espaço: Um Novo Conceito de Hospedagem

Hoje em dia, vivemos em um mundo cheio de “e se desse certo…“, “e se existisse aquilo…“, “e se acontecesse isso…“, e mais inúmeras outras suposições que parecem impossíveis de acontecer, mas que, devido às tecnologias avançadas e a ciência, se tornam possíveis e quase acessíveis para a humanidade. Quantas vezes não assistimos aquele filme que se passa no futuro e desejamos que todas aquelas inovações fossem reais? Que carros voadores existissem ou que fosse fácil ir à Marte como é mostrado nas telinhas?

Portanto, o hotel que começará a ser construído no ano de 2025 e será inaugurado – pelo menos o previsto para a sua conclusão – em 2027, é uma inovação digna de filme de ficção científica. A hospedagem será desenvolvida pela Orbital Assembly Corporation e dirigida por um ex-piloto espacial, que também dirige a empresa californiana Gateway Foundation. Ele foi projetado para ser um cruzeiro espacial, sendo inicialmente chamado de Estação Espacial Von Braun, mas que logo mudou para Voyager Station, será produzido por robôs e drones, e terá o formato de uma roda gigante. Essa sua estrutura tão inusitada servirá como produção de força gravitacional, tendo cerca de cento e noventa metros de diâmetro. O anel exterior da roda contará com 24 cápsulas anexadas e entre elas estarão os quartos do hotel, residências, centros de pesquisas governamentais e quartos especiais para a equipe da estação espacial. 

O hotel, então nomeado de Voyager, será composto por anéis, como já dito acima, o qual terá capacidade de comportar aproximadamente uma população de 400 pessoas e ele terá espaço, não só para as pessoas hospedadas, mas também compartimentos para a distribuição de oxigênio, água e energia, além de cozinha, restaurante, bar, academia e instalações essenciais que também tem em hotéis terrestres. E algumas, das cápsulas restantes, serão vendidas para empresas privadas e pro governo. 

Por mais que essa inovação seja a mais futurística anunciada até agora, a hospedagem contará com suítes muito bem decoradas, com tecidos, luzes e objetos simplórios que encontramos em qualquer hotel, nada de outro mundo, no entanto o que torna o Voyager diferente dos outros é sua vista da janela! A inauguração prevista para o ano de 2027, de certa forma, está longe de acontecer,principalmente com o atual cenário pandêmico que nos encontramos, o que pode atrasar sua construção, planejada para iniciar em 2025, mas a empresa responsável pelo hotel espacial já está aceitando reservas para os primeiros clientes, que testemunharão o marco na ciência e na história. Porém, mesmo alguns já garantindo suas vagas na hospedagem, ela não será nem um pouco acessível financeiramente, podendo custar até US$25 milhões para viajar para o espaço e passar uma temporada na estação.

Mas, apesar de todos os pesares, quem não queria poder se hospedar no Voyager Station e poder ver a Terra, a Lua e outros planetas de pertinho?

 

Postagem escrita pela voluntária Emilly Cristine.