A Importância da Reunião Geral

Todos os capítulos do IEEE UFCG realizam mensalmente uma atividade denominada Reunião Geral. De fato, essa é uma das atividades mais importantes de cada capítulo. A conexão entre as diretorias e seus voluntários é estreitada aqui. Mas você saberia dizer o que, além disso, caracteriza a Reunião Geral?

Atividades Realizadas e Em Andamento

Ao início da Reunião, é comumente discutida a realização de atividades no mês anterior. Por meio do feedback de nossos voluntários, podemos entender melhor quais as suas necessidades e as dificuldades encontradas ao longo de cada processo. Dessa forma, temos a possibilidade de melhorar cada vez mais tudo aquilo que propomos aos nossos voluntários e à comunidade em geral.

Ademais, também comentamos com todos presentes sobre o que estamos planejando para o mês seguinte. De modo a instigar a participação e tornar de conhecimento público o que está por vir, fornecemos de relance informações gerais e possíveis datas de atividades futuras.

Recrutamento de Voluntários

No decorrer da Reunião e da apresentação de atividades, também há momentos de recrutamento de voluntários. Dependendo da atividade, como a realização de um minicurso, por exemplo, pode haver a demanda de mais pessoas do que temos disponíveis no momento. Dessa forma, recrutamos alguns voluntários a mais de modo a capacitá-los e realizarem essas atividades. Além de minicursos, podemos recrutá-los para participarem de competições, para adentrar ativamente em equipes de Marketing do capítulo ou até mesmo para participar da organização de eventos posteriores.

Esses recrutamentos também podem ocorrer por meio das nossas redes sociais, seja pelo Instagram ou pelo nosso grupo do Whatsapp, lembrando que ambos podem ser encontrados na nossa página de Contato. Tudo vai depender majoritariamente da nossa demanda naquele momento e da sua vontade e motivação para participar.

Sorteios e Reconhecimento

Também é bastante comum que haja o reconhecimento de nossos voluntários e daqueles que se dispuseram a nos ajudar ao longo do mês. Seja um simples agradecimento a quem se disponibilizou a realizar determinada atividade ou até mesmo a parabenização por uma equipe que ganhou uma competição sob o suporte da RAS. Acreditamos veemente que o reconhecimento daqueles que contribuem para o crescimento do grupo, assim como o seu próprio, é algo de extrema importância.

Tentamos também, sempre que possível, realizar sorteios de brindes menores ao fim da Reunião, tanto de modo a incentivar que mais pessoas participem da mesma, como de modo a gratificar aqueles que estão ali conosco se engajando e participando.

Participem!

Sintam-se à vontade para participar de nossa Reunião Geral. Lembrando que ela é aberta a todos os público e não apenas à graduação de Engenharia Elétrica. Quanto mais diversidade, mais áreas e possibilidades dentro da robótica poderemos explorar. Então, fica ligado nas nossas redes sociais para não perder a próxima Reunião Geral e já chama aquele seu amigo para participar também e ficar por dentro de tudo que a RAS UFCG tem a oferecer!

 

Postagem escrita pelo webmaster do Capítulo Matheus Cardoso.