Ser Voluntário X Ser Membro

É muito comum essa dúvida, principalmente em pessoas que são novatas ou recém apresentadas às atividades do IEEE. Mas, no final das contas, qual seria a real diferença entre ser voluntário e ser membro de um capítulo?

Ser voluntário é uma característica que pode condizer com qualquer pessoa engajada ou ativa nas atividades de um capítulo. Como a própria essência da palavra diz, é uma pessoa que realiza trabalho voluntário, sem a necessidade iminente de retorno financeiro. Para ser voluntário é necessário estar presente nas reuniões gerais, demonstrar interesse em participar no que é desenvolvido e promovido pelo grupo, bem como dedicar-se e empenhar-se nas tarefas que lhe são delegadas em prol da comunidade.

Já sobre ser membro de um capítulo, em específico IEEE RAS UFCG, além de incluir todas as observações disponíveis a um voluntário, ser membro diz respeito ao indivíduo que busca contribuir ainda mais. Ao realizar a assinatura das membresias RAS e IEEE, nosso trabalho é grandemente valorizado, facilitando nossos requerimentos e visibilidade com instituições exteriores. Isso faz com que possamos realizar atividades cada vez mais complexas e engrandecedoras, trazendo palestrantes internacionais e custeando eventos ou viagens organizadas pelo capítulo.

Mas muito além disso, há os benefícios que somente um membro RAS IEEE UFCG pode ter. Além de todos os padrões já oferecidos pela membresia em si, como acesso a fontes de pesquisa por meio do IEEEXplore, networking com pessoas de diversas partes do mundo e o recebimento de revistas especializadas, há também as vantagens locais. Essas são descritas por meio da prioridade de vagas e descontos em atividades realizadas pelo capítulo, sorteio exclusivo de brindes que são somente para membros, entre outras diversas coisas.

Curtiu nossas atividades e quer se engajar de alguma forma? Procure-nos e seja um voluntário. Curtiu mais ainda e quer desfrutar de várias vantagens que só quem é membro IEEE RAS UFCG tem e de quebra ainda nos ajudar? Procure-nos e seja um membro. Caso ainda reste alguma dúvida, visite nossa página Seja Membro e lembre-se que você sempre pode entrar em contato conosco também.

 

Postagem escrita pelo webmaster do Capítulo Matheus Cardoso.